O que é Morte?



O que é morte?

Quem observa com mais calma de que forma nossa sociedade funciona, tanto no ocidente como no oriente, percebe que vivemos em uma organização, cujo culto à morte é generalizado e ponto culminante de todas as inter-relações humanas e por que não dizer animais.

Vivemos como se a morte fosse algo que devemos enfrentar, que devemos combater e evitar, quando em verdade ela é uma fase e atividade natural dos seres vivos de nosso planeta.

O culto da morte, ao término da vida, está presente em toda a sociedade e permeia a vida de todos. Acabamos esquecendo que o principal é viver, experimentar, recolher e proporcionar bons momentos e boas experiências neste período que passaremos em um corpo físico.


A morte pode ser dividida em duas:

  • a morte deste corpo físico :

  • a não morte do corpo espiritual.

A morte do corpo físico é um processo bioquímico e biofísico natural que ocorre pelo desgaste dos sistemas orgânicos física e energeticamente, pré-programado em nosso código genético. O código genético é a manifestação das informações que recebemos de nossos pais e das influências boas ou más do meio ambiente. Assim, a informação é o que determina como e aonde vai este corpo físico.

E o que eu disse: a não morte do corpo espiritual, o que significa isso? Significa que nosso espírito não morre, ele se preserva mesmo sem um corpo físico. Ihh , lá vem ele falando de religião...

Sim, podemos seguir o caminho da religião, ou melhor, das doutrinas que falam de como o homem evolui neste planeta. Lembrando que doutrina é algo baseado em ciência e ciência é algo baseado em experimentação. O homem, experimentando viver, gera informações que formam a ciência e pela análise criteriosa se torna um fato que é discutido e propagado pela doutrina. Então, quando vemos as diferentes doutrinas do cristianismo, judaísmo, taoísmo, budismo, espiritismo e outras, todas através da observação da vida, sim TODAS, mostram que existe vida após a morte e todas, sim TODAS, mostram que o espírito é imortal e que não existe morte.

Ahhh, mas doutor este negócio de religião eu não aceito, eu sou materialista, cientista, só acredito em fatos e em realidades. Então estude física, que ela também mostra que existem espíritos ou uma energia que se perpetua e se conserva, em especial estude física quântica, ela vai te mostra como realisticamente, por meio de contas matemáticas, é sim possível entender que o ser não morre e que ele se perpetua e evoluiu.

Na física o ser, ou melhor, o espírito do ser é a informação, na física quântica existem estudos matemáticos derivativos (usando cálculos derivados – xiiii, a matemática meu Deus ...) que pela lei das probabilidades mostram que a informação gerada e acumulada em um ser se mantém, perpetua e evolui.


Será que em matemática você acredita, não é uma ciência exata???


Passando do pressuposto que não existe morte, de que estamos evoluindo, e que cada energia se condensa e se liga a uma energia similar, é preciso entender que devemos cultuar a vida , a energia, de preferência uma energia boa e que gere bons frutos, pois as energias mais densas da maldade, dos pensamentos negativos, dos atos incorretos e falhos, por serem mais densas, ocupam maiores espaços e são mais pesadas, impedindo a evolução para condições mais tranquilas e menos densas ou seja menos pesadas.


Veja bem, você não morre, você acumula energias que irá carregar. O que você prefere? Um fardo de pedras ou um fardo de algodão?


As doenças, os problemas, as dificuldades, simplesmente nos moldam a que tipo de energia estaremos ligados e a que tipo de local estaremos conectados, quando estivermos em uma transição sem corpo e evoluindo.

Pensemos em um rio, as pedras mais densas e concretas ficam no fundo, sofrendo com a pressão, com o fluxo constante, com outras pedras batendo nelas, com seres pesados, com a sujeira ao lado por ela se depositar no fundo. No meio do rio fica a água fluida que se adapta e que corre, onde os peixes vivem, nadam e se movimentam e na superfície a espuma, que vê outros mundos que se transforma em ar e voa e conhece novos mundos.


O que você vai querer ser?


Assim, a morte simplesmente é a passagem por energia, por uma fase de evolução e aprendizado, que simplesmente transforma a matéria física, evoluindo da característica pesada e atada do fundo do rio, levando a possibilidade de sermos espuma e termos contato com um novo e diferente mundo, mais leve e etéreo.

#institutoequilibriumvet



  • Eduardo Lobo – veterinário com especialização em acupuntura e oncologia, professor e escritor

  • Renata Dalla Valle – veterinária com especialização em acupuntura e outras terapias integrativas, pedagoga e psicopedagoga

(11) 5071-7146 - Geral
(11) 93088-5918 -cursos 
(11) 9731-19698 -Agendamento & ambulatório
(51) 9830-48361 - Agendamento e ambulatório rs
Segunda à Sexta-Feira 09:00 às 17:00
MatRiz:rua Pereira estefano 356(entrada pela rua alcatrazes - SP -sp
 
filial: rua dom pedro II, 967 -Bairro niterói - canoas - rs