top of page

Veterinária sem Estresse

Veterinária pensando nos tutores? Sim! Vem cá que a gente te explica.


Na rotina do veterinário alguns elementos são quase que rotineiros: correria, estudo, constante melhoria, pacientes, horários doidos e muito mais... Contudo, aqui no Instituto acreditamos que a saúde do animal pode e é muito impactada pelos humanos que o cercam.


Por isso, queremos sempre criar um local onde os veterinários passem por menos estresse, se valorizem, cuidem do corpo-mente-alma. Para viverem uma vida mais equilibrada e longa.




Outro ponto que surgem então é o Tutor, o pai e mãe de pet, aquele humano especial que cuida dos animais, e que costumávamos chamar de "dono".


O Tutor e o Pet


Quando um paciente chega ele normalmente vem acompanhado de um tutor que por sua vez pode estar nervoso, ansioso, triste, com problemas pessoais... todos esses cenários podem e afetam a saúde do animal e claro a sua como veterinário também. Mas, normalmente, esse tutor vem com boas intenções, buscando uma melhora na saúde do animal.

Como então você pode melhorar esse tutor e conseguir um tratamento mais rápido e eficaz no pet além é claro de gerar menos estresse para todos?





Os cuidados


O primeiro passo é criar um ambiente equilibrado. Sugerimos uma aromaterapia leve, ou até mesmo terapia com cristais no local de atendimento para gerar uma atmosfera calma e organizada. Isso ajudará tanto o animal diretamente quanto o tutor.


O segundo passo é a relação sua com o tutor. Sabemos que a sua rotina já é carregada e pode ser estressante mas algo leve como perguntar sobre o dia da pessoa e deixar que ela desabafe, compreender os gestos físicos para fazer a leitura da linguagem que ele passa te ajudarão a criar uma relação saudável com ele.


Terceiro passo: mantenha o contato com esse tutor, seja por meio de uma mensagem de vez em quando, ou falando mais nas próximas consultas. Compreenda que muito do que o animal passa pode ser analisado através da rotina desse tutor.







34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page