top of page

Otites Crônicas






As otites crônicas são problemas comuns em pequenos animais, exigindo um tratamento constante e cuidados de higiene reforçados. Mesmo com toda a terapia, existe a possibilidade de por lesões crônicas na pele do conduto auditivo e não se conseguir resultados bons mesmo tendo todos os cuidados clínicos, é nesta hora que pode se tentar a acupuntura.

Temos visto vários casos onde o tratamento com acupuntura resolve em muito os problemas das otites e se o proprietário é cuidadoso as recidivas são pouco frequentes ou improváveis.

Se o seu animal tem uma otite crônica, ou seja, um problema no ouvido que demora a se resolver ou não está resolvendo com a terapia tradicional, procure um acupunturista que ele, com certeza te ajudará a melhorar a vida do seu animal.


Qual o efeito da acupuntura neste caso?


A maioria das otites se refere a presença de um fator externo, a acupuntura melhora o fluxo de sangue e consequentemente de células de defesa no local, facilitando a ação tanto dos fármacos no local, como na própria resposta inflamatória aguda e crônica. Assim as células chegam mais no local e remodelam a paisagem de uma infecção crônica permitindo uma resolução de forma mais fácil.

Também o tratamento da energia é importante pois uma otite crônica indica que no ambiente a energia é de que não se quer escutar algo, criando um bloqueio no local e assim gerando energia que se reflete no animal de energia mais simples e de menor intensidade.


Corrigindo estes dois processos (o físico e o energético) a cura é rápida e eficiente.


Esses são alguns dos assuntos que abordamos no nosso curso de auriculoterapia. Se você tiver interesse em conhecer ainda mais sobre este universo, visite nosso site:



E conheça nosso curso de Ao Vivo de Auriculoterapia, turmas já abertas

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page