top of page

Lavanda - Para que serve?

Muita gente conhece a planta de nome "Lavanda", já ouviu falar de propriedades curativas, conhece seu cheiro gostoso ou é apaixonado pelas sua linda cor!

Essa planta, contudo, tem muito mais para contar. Vamos lá?


Quando falamos da Lavanda, podem ocorrer várias confusões, especialmente pelo nome "comum' nem sempre indicar a planta de forma correta. Hoje vamos falar de duas plantas diferentes a Lavanda-Verdadeira (lavandula angustifolia) e Lavanda Spike (Lavandula Latifolia).





Lavanda-Verdadeira, o seu óleo essencial tem varias propriedades! Usada como estimulante do metabolismo, do sistema respiratório e dos centro vitais. Também é conhecida por ser capaz de ajustar casos de sinusite pelo descongestionamento e ser calmante (dando aquela help em quem tem insônia e até tensão nervosa) É claro que todo caso é especial e nunca devemos usar um óleo sem ter o conhecimento o e checar cada paciente.


Já a Lavanda-Spike é usada para alguns casos. Por exemplo: repelente de pulgas, analgésico e rubefaciente (dá uma ajuda nas dores musculares, prepara para esportes e ainda pode ser usado como antisséptico.


Essas informações que a gente trouxe hoje são um pouquinho do que você pode conhecer no nosso curso de Aromaterapia ♥ Manda um "oi" para a gente no Instagram e conheça umas ofertas bem legais: https://www.instagram.com/equilibrium_cursos/


Lembrando sempre que, todas as informações aqui presentes são indicadas para uso de especialistas em aromaterapia e representam apenas um dos pontos do mundo enorme que existe sobre os óleos essenciais.


Por isso, o uso deve ser feito com cuidado, por profissionais responsáveis e de responsabilidade própria de quem aplica. As informações que você conhece aqui vem de diversas obras inclusive essa incrível: Aromaterapia - a cura pelos óleos essenciais de Marcel Lavabre




58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page