top of page

Espiritualidade dos animais: a caminho do progresso energético


A história é o grande mestre do homem. Passando por várias fases tivemos gradativamente a tomada de consciência do ser humano de que não existem classes, raças, credos e cores que diferenciam e tornam um ser melhor que o outro.


Dr. Marcel Benedetti, no início do século XXI começou a falar e afirmar categoricamente que os animais tinham um espírito e que evoluíam assim como o ser humano em sua passagem neste planeta. Falou de reencarnação destes animais e de um ciclo de evolução.


Defendeu e chamou a atenção para as palavras de Kardec, no Livro dos Espíritos , “do átomo ao arcanjo estamos em evolução", em especial em suas obras literárias que se iniciaram com o livro: “ Todos os animais merecem o céu”.


Assim baseando-se na informação do Dr. Marcel, foi se construindo uma forma de trabalhar e estudar o que se chama hoje de espiritualidade dos animais.

Antes de desencarnar este veterinário criou grupos e incentivou o estudo nesta área para que se respeitassem cada vez mais os animais e consequentemente o ser humano e o planeta.


A fundação por ele e mais colegas veterinários do núcleo Asseama, um centro espírita para animais é um marco na virada que está acontecendo em relação aos animais e sua evolução energética.


Atualmente muitas casas fazem um trabalho de orientação, baseados nas palavras do Cristo e independente de religiões.


Aliás, todas elas têm o animal com respeito e dignidade e mesmo aquelas que estabelecem o uso de subprodutos destes animais o fazem com pelo menos um critério de não sofrimento, apesar de mesmo assim eles sofrerem ...

Temos o estudo do assunto baseado no que aprendemos no Grupo Fraternal Francisco de Assis , de São Bernardo, e que continuamos em nosso Grupo Flecha de Luz, discutindo as várias nuances desta evolução.

Falando principalmente:


  • não a eutanásia, não só dos cães e gatos, mas de todos os animais inclusive dos porcos, bois e frangos

  • não a humanização – tratar os animais como animais e não como humanos evitando que pensamentos desequilibradas os prejudiquem

  • a doença animal como origem no tutor – as correlações energéticas desequilibradas do tutor levando o desequilíbrio energético e físico do animal

  • a melhoria do mundo e dos seres humanos através do entendimento dos animais.


Em conjunto a isso temos o livro “Estudo da espiritualidade dos animais”, em que houveram orientações dos seres que cuidam dos animais no plano energético / espiritual, onde estudamos e falamos de vários assuntos referentes a espiritualidade .


Brevemente teremos dois novos livros:


  1. Cartas de homeopatia – psicografado com dois autores homeopatas que darão novos rumos a ciência da homeopatia mostrando e transformando para melhor uma ciência magnifica de cura

  2. O veterinário Elegante – um estudo da física quântica, veterinária e espiritualidade para a nova veterinária.


Estudar a partir de uma base e fazer o progresso material e energético são os objetivos da espiritualidade pois somente com o conhecimento real e bem embasado podemos evoluir.

O estudo da espiritualidade dos animais acontece quinzenalmente, sempre às quintas-feiras aqui no Instituto Equilibrium!


Quando não puder comparecer é possível acompanhar os vídeos em nosso canal do Youtube.


Venha estudar com a gente!


Eduardo Lobo Junior

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page