Acupuntura na Medicina Esportiva Equina




Leia ou ouça o nosso Podcast





A medicina integrativa tem ganhado cada vez mais espaço na medicina equina, por proporcionar aos animais qualidade de vida, bem- estar, atuar na prevenção de lesões e auxiliar junto a medicina ocidental no tratamento de diversas patologias.


Dentre as modalidades terapêuticas que compõem a medicina integrativa, a acupuntura se destaca pela sua versatilidade, já que pode atuar auxiliando no diagnóstico das afecções, além de atuar de forma preventiva e terapêutica.


Com a evolução da humanidade a acupuntura pôde se aperfeiçoar e, com isso, atualmente existem várias formas de estimular os pontos de acupuntura, como por exemplo: o agulhamento tradicional, a eletroacupuntura, o laser, a moxa, e a aquapuntura.


O Instituto Equilibrium oferece aulas teóricas e práticas de Acupuntura em Equinos, em que você pode conhecer um pouco mais sobre essa ciência milenar e eficiente, a Medicina Tradicional Chinesa. Os alunos tem a oportunidade de aplicar a terapia, acompanhado e orientado pelos professores durante as aulas.


A acupuntura é uma modalidade que pode ser utilizada em eventos da Federação Equestre Internacional (FEI) promovendo o bem estar dos cavalos atletas, já que a mesma não é considerada doping.


Nos eventos da FEI é importante que o médico veterinário acupunturista tenha conhecimento das técnicas que podem ser realizadas para que o cavalo não seja prejudicado no concurso e possa se beneficiar dos efeitos terapêuticos.


Boa Leitura


Profª Bruna de Oliveira Monteiro

Profª Bruna de Oliveira Monteiro


26 visualizações
(11) 5071-7146 - Geral
(11) 93088-5918 -cursos 
(11) 9731-19698 -Agendamento & ambulatório
(51) 9830-48361 - Agendamento e ambulatório rs
Segunda à Sexta-Feira 09:00 às 17:00
MatRiz:rua Pereira estefano 356(entrada pela rua alcatrazes - SP -sp
 
filial: rua dom pedro II, 967 -Bairro niterói - canoas - rs