Pós -Graduação: Indispensável para o veterinário


Quando me formei em 1986, a produção científica de um ano na área médica cabia em diversos livros de 2000 páginas. Era uma enormidade, mas com calma e paciência se conseguia ler as coisas que mais lhe interessavam.


E hoje em 2020? A quantidade de produção cientifica diária é equivalente a este volume de informação.


Com a “World Wide Web” temos acesso ao mundo inteiro de forma quase que instantânea, podemos nos conectar em segundos e em qualquer local do globo terrestre.


Agora as verdades mudam rapidamente, pois cada vez mais pessoas pesquisam e cada vez mais fácil é o acesso de um profissional a informações avançadas na área.

Devemos levar em conta ainda que a quantidade de equipamentos de diagnóstico, medicamentos e técnicas para o mesmo tratamento aumentam diariamente, para melhorar a vida, apesar de as vezes se relacionar com a necessidade dos vendedores de angariarem lucros.


Neste contexto, a Pós- Graduação para a veterinária tornou-se essencial.

O conhecimento geral se defasa rapidamente e as interconexões pessoais que se faz numa pós-graduação levam a uma exposição maior do conhecimento, tanto do aluno com o professor como entre os próprios alunos, que com suas experiências formam um grupo e modernamente trocam informações e aprendizados práticos obtidos individualmente.


Por isso, uma pós-graduação não é só aprender com o professor, e sim integrar-se em uma comunidade e por meio dela melhorar e ajudar a todos.


Crescer em conjunto provocando o que é o real objetivo do veterinário: a melhoria da vida no planeta para animais, pessoas e o toda da natureza.

Em uma especialização focada em um assunto específico como oncologia, neurologia, felinos, se tem além do aprendizado guiado por pessoas mais experientes e com conhecimentos mais profundos e específicos na área, a formação de grupos que interagindo crescem e fazem aumentar o conhecimento e a melhoria da profissão.


Saímos do nosso modo individual para nos integrar ao mundo veterinário.

Mesmo que em uma área específica, nos desenvolvemos e crescemos. Aprendemos a teoria e praticamos o processo clinicamente, aprendendo a importância de compartilhar e trabalhar em equipe com a formação de um grupo com características e objetivos similares.


Este é o principal objetivo de uma pós-graduação.


Unir veterinários em direção a um novo caminho. Mais técnico, de maior conhecimento, com mais prática e principalmente, um caminho de união, fortalecimento e formação de laços para conseguir um crescimento cada vez maior na profissão e na vida pessoal.


Saiba as opções de pós-graduação do Instituto , na aba cursos do nosso site. Todas reconhecidas pelo MEC!


Mude seu caminho, faça diferente!


Boa Leitura!


Eduardo Lobo Junior

41 visualizações
(11) 5071-7146 - Geral
(11) 93088-5918 -cursos 
(11) 9731-19698 -Agendamento & ambulatório
(51) 9830-48361 - Agendamento e ambulatório rs
Segunda à Sexta-Feira 09:00 às 17:00
MatRiz:rua Pereira estefano 356(entrada pela rua alcatrazes - SP -sp
 
filial: rua dom pedro II, 967 -Bairro niterói - canoas - rs