A Aromaterapia é um assunto envolvido em mistério, história e novidades. Hoje, te convidamos a conhecer ainda mais sobre esse assunto através das origens desse mundo.
Uma data exata é praticamente impossível de se detalhar.
Contudo, o Egito Antigo é um dos locais mais falados quando mencionamos a origem da Aromaterapia. Afinal, ele é considerado por muitos o local de nascimento dos aromas e óleos essenciais (parte das fundações da aromaterapia).
Inclusive, os métodos de destilação e enfleurage são apontados como alguns dos principais usados. Sendo que esse conhecimento ao mesmo tempo que se formava no Egito já começava também a dar seus primeiros passos na China e na Índia.
Sendo que, quando o assunto é a Índia, temos uma das primeiras civilizações a entrar em contato com esses elementos, através da medicina conhecida como Ayurveda.
No caso da China o conhecimento das plantas medicinas e suas propriedades já era extremamente avançada envolvendo processos medicinas nas mais diversas situações.
A história contudo navega por mais centenas e milhares de anos, passando por gregos, romanos, a idade média e muito mais. Até chegar nos anos 70 e 80, numa busca ao retorno a natureza, e uma procura pela reposição de químicos elaborados e nocivos ocorre uma renascença da aromaterapia que começa a abrir novas portas para o mundo que hoje conhecemos.
Quer saber mais e aprender ao vivo sobre tudo isso? Mergulhe no nosso novo curso de Introdução a Aromaterapia, manda um Oi para (11) 93088-5918.
Vai ser bom demais contar contigo.
Comments