(11) 5071-7146 - Geral
(11) 93088-5918 -cursos 
(11) 9731-19698 -Agendamento & ambulatório
Segunda à Sexta-Feira 09:00 às 17:00
R. Serranos, 119 Saúde - SP - Brasil

Novas soluções em Oncologia: Medicina Tradicional Chinesa

Atualizado: 19 de Dez de 2019

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é mais uma opção no arsenal de tratamentos desta doença tão pouco entendida e tratada corretamente, o câncer.


Para tratar tumores é sempre necessária uma variedade de terapias, pois somente uma geralmente é pouco.

O tumor, representado por uma célula neoplásica é algo altamente complexo e exige um tratamento não só na morte das células que crescem e se multiplicam rápido, como a célula cancerígena, mas necessita também de terapias que melhorem o ambiente em que esta célula desequilibrada está, para que o sistema de defesa orgânico possa atuar.


A medicina chinesa atua diretamente na célula matando, ou melhor, fazendo a ativação das vias orgânicas que matam as células, ativando em especial as células NK.

Atua também melhorando o ambiente para que este efeito celular seja cada vez melhor, em especial atuando no sistema de anti-oxidação e controle bioquímico do NF kapa beta.


Vemos que apesar de uma linguagem e uma estruturação científica diferente da Ocidental, podemos transferir os nomes e usar nomes e processos que vemos na medicina Ocidental.


Por isso a experiência da medicina chinesa nesta forma de tratamento.


Os chineses têm médicos Yang, que seriam os médicos chineses oncologistas, isto no ano de 200 antes de Cristo, escrito nas anotações e livros chineses.

Portanto, a medicina chinesa é um conhecimento e uma riqueza milenar que estamos trazendo para a linguagem atual e com isso mostrando novas opções e possibilidades técnicas de se tratar o paciente oncológico.

58 visualizações