Se você estuda ou trabalha com veterinária, sabe a importância de estar bem preparado para atender um paciente, seja qualquer a situação.
Claro que, nem sempre, somos capazes de atender todas as necessidades. Mas, é interessante e de certa forma essencial que estejamos buscando constantemente por conhecimento que nos leve a melhores formas de tratar aqueles que buscam por nós.
Por isso, muitos recorrem a internet como forma de pesquisas técnicas que inovem e trazem esse conhecimento que procurem. Nesse processo, muito se esbarram com o termo “Medicina Alternativa” ou “Medicina Integrativa”.
O que são? São confiáveis?
No ramo, cada vez mais é comum utilizar o termo Medicina Integrativa por ser um conjunto de técnicas e tratamentos que se unem para proporem formas diferentes de lidar com situações nem sempre fáceis de se resolver na medicina ocidental.
Aqui no Instituto Equilibrium, utilizamos de uma série destas: desde acupuntura, cromo, moxa, até reiki e tanto mais; como fontes de cura na Veterinária.
O mais importante para quem é novo na área é entender que para uma técnica ser usada por um veterinário de respeito, ela deve ter fundamentos teóricos. Como exemplo temos um assunto extremamente difundido no nosso ambulatório: Acupuntura Veterinária.
Muito consideram a Acupuntura Veterinária algo de misticismo, semelhante a alguma mágica. A verdade, contudo, é longe disso.
Acupuntura é extremamente antiga, milenar por se dizer. Sendo que, existem inúmeros estudos através dos séculos indicando a eficácia tanto em humanos quanto em animais. Por aqui, utilizamos a técnica desde casos simples até como fonte auxiliar no Tratamento de Cinomose.
Quer conhecer mais?
Manda uma mensagem para nós, ou agende uma visita ao nosso ambulatório, vai ser sensacional contar com você!
Comments