top of page

Coronavírus e os animais



Nas últimas semanas o assunto do momento é: o Coronavírus. Já escutamos de tudo, inclusive, que ele pode ser transmitido pelo animal.

Por isso, pensamos num jeito mais simples de explicar para você tudo isso.


Há alguns dias, foi noticiado um caso de isolamento do COVID-19 em um cão em Hong Kong. O essencial sobre isso é que cientificamente nada ficou provado, logo acreditamos que não há motivos para preocupações. Sendo que, a transmissão do animal para o ser humano também não foi comprovada cientificamente.


Mas ... Vamos aqui analisar o que é uma doença e o COVID 19, para a sociedade e o ser humano.

A origem de todas as doenças no ser humano está naquilo que ele pensa. Tanto na medicina convencional quanto na alternativa temos visto cada vez mais a importância de se tratar o pensamento devido a sua força de desencadear a doença. Então o pensamento desequilibrado gera uma série de reações que leva ao desequilíbrio físico. Por isso, é de extrema importância se manter calmo, sem emoções fortes ou desequilibradas para se manter a sanidade.


Assim, só é possível se transmitir algo do animal para o ser humano se o pensamento desta pessoa estiver desequilibrado.

Com o animal acontece ao contrário. Pelo desequilíbrio energético ele vai sim absorver a energia desequilibrada do ser humano podendo adquirir doenças. Talvez a tristeza e o sentimento da tutora do cão tenham sido tão grandes, devido ao isolamento necessário nos casos de Coronavírus, que acabou energeticamente dividindo a energia do vírus com o animal. Porém, com certeza o animal não tem a capacidade de passar este sentimento que recebeu para outro humano.


No caso desta pandemia, devemos sim seguir as medidas compatíveis com a saúde pública, evitando reuniões e aglomerações, porém o essencial é se manter equilibrado energeticamente através de pensamentos equilibrados.

Aprender a se controlar e se entender é algo importante, que não é fácil, mas precisa ser exercitado e aprendido, talvez essa seja uma das coisas boas que esta pandemia possa estar mostrando. Além de mostrar que vivemos em um mundo único, sem países ou raças e que todos devemos cuidar de todos e viver em comunidade.


Boa leitura!

Eduardo Lobo Junior

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page