Como Estudar Veterinária?


10 anos atrás o mundo era outro, 20 anos atrás a história era diferente, semana passada o conceito era outro… seja sobre qualquer assunto que for, o tempo vive modificando nossa forma de pensar, agir e no caso da educação: a forma com a qual estudamos fica nessa corda bamba de novidades e mudanças.







Para alguns alunos e professores o essencial é a leitura de livros físicos, outros preferem estudar casos através de vídeo, a lista é longa. O importante é ressaltar que nenhum dos métodos é errado ou menos efetivo.


No campo da educação, existem métodos dos mais diversos e continuam a surgir ainda mais; o que acontece comumente é o cenário onde gerações novas negam o uso de técnicas anteriores, enquanto gerações passada se recusam a adaptação. Isso sim, pode ser extremamente prejudicial para ambos os lados.







No caso da veterinária, contamos com uma coletânea enorme de livros (se falarmos de acupuntura então, existem textos milenares) e esses não podem ser deixados de lado. Enquanto isso, do outro lado, temos estudos sendo lançados em revistas digitais a todo segundo, vídeos de casos que nunca vimos antes e muito mais.


Seja para o aluno ou para o professor, estudar sempre deve ser uma experiência de troca de informações. Atualizar-se e aprender o que nunca foi passado antes é o que faz o #VetDoFuturo ser um estudante e veterinário completo que busca formas de ser o melhor atendimento para cada caso.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fitoterapia, a natureza e seu poder!

Quando falamos de conhecimento milenar, existe uma ideia de que se trata de um assunto antigo e por isso: datado, ruim ou ineficaz. A realidade, contudo, é bem diferente! As plantas, assim como os ele

(11) 93088-5918 -cursos 
(11) 9731-19698 -Agendamento & ambulatório
Segunda à Sexta-Feira 09:00 às 17:00
rua Pereira estefano 356(entrada pela rua alcatrazes - SP -sp