Auriculo Acupuntura



(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.->(¯`·.¸


Como tudo começou no universo: do nada se formou o caminho – Tao, ou Um, que gerou o Dois o Tai Ji ou Yin e Yang, e deste Três gerou os 10 mil.


Estes 10 mil formaram tudo, desde um pequeno grão de areia ao metabolismo completo de um mapa metabólico do ciclo de Krebs – grande vilão das aulas de bioquímica … Assim no todo temos as partes, no todo temos a representação de tudo, desde as partículas que originaram o universo até os processos mais complexos de um organismo animal.


Os chineses enxergaram isso a milhares de anos e desenvolveram uma medicina onde os microssistemas representam o todo do organismo animal. É nisso que se baseia a técnica de auriculo acupuntura – através do exame e tratamento no pavilhão auricular se dá diagnósticos e se trata o todo.


Não só nos seres humanos, mas em todas as espécies animais, claro desde que possuam este apêndice. Não tente tratar uma cobra pois ela não tem orelha … Assim nos mamíferos que na maioria das vezes possuem este apêndice, está técnica é altamente eficaz.


Permite verificar quais sistemas ou órgãos estão com deficiências ou excessos e através das diferentes técnicas tratar este processo. Estas técnicas vão desde o uso de sementes, glóbulos de diferentes matérias como ouro, prata e inox até o uso do calor através da moxabustão que é a queima de Artemísia.

Um processo altamente científico e sofisticado, mas que ao mesmo tempo é simples e intuitivo.


Se esta vermelho tem demais = excesso, vamos tonificar.

Se está claro, desbotado = deficiência vamos melhorar – tonificar.


Simples, mas necessário o conhecimento e estudo para ser feito. Afinal, este ponto na orelha se relaciona a uma estrutura interna e se trabalharmos incorretamente podemos desequilibrar mais que organizar.

E para animais este sistema de diagnóstico e tratamento funciona?

Sim, pois eles são até mais simples e se equilibram mais facilmente, em especial quando aproveitamos e equilibramos a energia de ligação do tutor e tutelado – animal e ser humano. Os gatos então têm resultados ainda mais rápidos e eficientes nesta técnica, sendo muitas vezes mais fácil usar um estímulo na orelha que uma agulha em seu corpo.

Estudar os microssistemas orgânicos finalmente nos dá mais uma oportunidade de tratamento e de diagnóstico e, com certeza, melhora em muito nossa atividade médica de curar ao nosso paciente.


Se você tiver interesse em conhecer ainda mais sobre este universo, visite nosso site:

www.equilibriumcursos.com.br


Nas redes sociais

Instagram: equilibrium_cursos

Facebook : EquilibriumVet

Youtube: Instituto Equilibrium

36 visualizações
(11) 5071-7146 - Geral
(11) 93088-5918 -cursos 
(11) 9731-19698 -Agendamento & ambulatório
(51) 9830-48361 - Agendamento e ambulatório rs
Segunda à Sexta-Feira 09:00 às 17:00
MatRiz:rua Pereira estefano 356(entrada pela rua alcatrazes - SP -sp
 
filial: rua dom pedro II, 967 -Bairro niterói - canoas - rs